Consultoria em Marketing Digital e Ecommerce

Planejamento digital, comunicação digital, marketing digital, mídias sociais, comércio eletrônico, mídia digital, marketing de conteúdo, automação de marketing, inbound marketing, inside sales, etc, etc, etc…com tantas segmentações, nomes glamourosos e as mais variadas soluções e tecnologias digitais, o que realmente fazer e como fazer?

Talvez a solução para a sua empresa esteja nesta proposta de consultoria em marketing digital e ecommerce.

Proposta de Consultoria com Capacitação Empresarial em Comunicação, Marketing e Vendas Digitais

Perfil das Empresas Alvo

1 – já estão consolidadas no mercado;
2 – tenham porte médio ou grande em seus segmentos (mesmo que sejam consideradas pequenas em faturamento);
3 – ainda não utilizam a internet como estratégia eficaz de comunicação, marketing e vendas;
4 – estão conscientes da necessidade de atualização em marketing digital, mas sentem-se inseguras com tantas possibilidades e propostas de soluções milagrosas e infalíveis;
5 – buscam atendimento consultivo especializado que tenha experiência em empresas conversadoras dos mais variados setores para implementar novas estratégias e processos de forma gradativa, didática, assertiva e com respeito ao ritmo e cultura empresarial;
6 – exigem parceiros competentes e maduros que tenham domínio sobre o assunto, boas relações no mercado digital e comprometimento de longo prazo para aplicar os recursos de forma cautelosa e otimizada;
7 – e, por fim, buscam uma metodologia que mescle consultoria com capacitação profissional para que o conhecimento e know-how fique na empresa.

Metodologia de Consultoria com Capacitação Empresarial

1 – a consultoria com capacitação é um trabalho colaborativo com equipes internas;

2 – será estabelecido um contrato mensal de 10 ou 20 horas de atendimento total;

3 – será desenvolvido um plano de trabalho com base em um dos meus Planejamentos Padrão que podem ser de Marketing Digital, Comércio Eletrônico ou ambos; este Planejamento reúne as melhores práticas do mercado digital organizadas no passo-a-passo ideal para sair do zero à excelência em marketing, servindo de parâmetro para a definição de prioridades e cronograma de implementação em fases conforme o perfil de cada negócio;

4 – como processo de capacitação empresarial, são compartilhados conteúdos selecionados para leitura prévia pelos gestores (conteúdos em níveis estratégicos e táticos) e profissionais envolvidos (conteúdos em níveis estratégicos, táticos e/ou operacionais), respeitando-se sempre o cronograma para que o conhecimento seja adquirido no tempo certo em “doses homeopáticas”;

5 – o atendimento é majoritariamente virtual via skype (voz), messengers (Facebook e Whatspp) e email, onde são determinados os dias e horários semanais de atendimento (recomenda-se atendimentos de uma hora cada);

6 – os atendimentos são destinados prioritariamente para tira-dúvidas dos conteúdos estudados, consultorias estratégicas e capacitação para implementação pela equipe interna. Porém, algumas atividades complexas poderão ser executadas por mim até que a equipe interna tenha as condições de assumir cada responsabilidade, como desenvolvimento inicial de conteúdos estratégicos e criação de anúncios.

Sobre os Planejamentos Padrão de Marketing Digital ou Comércio Eletrônico

São planejamentos em planilha Excel que contemplam os níveis táticos e operacionais em nível de checklist para facilitar a execução e acompanhamento;
Têm como base o Diagrama de Marketing Digital desenvolvido pelo consultor
Os Planejamentos Padrão já estão na ordem ideal para empresas que ainda estão começando praticamente do zero, como também são excelentes ferramentas de auto-avaliação e evolução para quem já está ativo nestas áreas e busca excelência e resultados concretos;
São também as ferramentas utilizadas para gestão do cronograma e atividades realizadas durante todo o período contratual de atendimento do consultor;
Assuntos presentes nos Planejamentos Padrão: planos estratégicos de ecommerce e/ou marketing digital; identidade corporativa digital; comunicação institucional; SEO; loja virtual; site empresarial; blog; conteúdos institucionais, comerciais, educativos e sociais; Google Adwords e Analytics; mídias sociais (Facebook, Instagram e Linkedin); emails marketing; inbound marketing; inside sales, entre outros que podem ser inclusos conforme cada necessidade.

Vantagens

1 – é como ter um gerente de marketing digital e comércio eletrônico experiente dentro da empresa, mas por uma fração do custo salarial;

2 – a empresa terá um especialista que identifica, estuda e filtra as novidades do mercado para a empresa manter-se focada apenas no que é realmente importante;

3 – contará com acompanhamento gerencial na implementação destes processos para manter o foco no que é mais importante, evitar desvios e buscar evolução contínua sempre com muita transparência junto à direção da empresa;

4 – o processo é flexível para acompanhar o ritmo da empresa, seja ágil ou cautelosa;

5 – o consultor tem uma rede de fornecedores confiável para atender às demandas de tecnologias e serviços conforme cada necessidade;

Sobre o Consultor e Professor

“Nestes quase 18 anos de atuação no mercado digital, sendo 08 anos trabalhando também com capacitação profissional e empresarial, mantive-me sempre atualizado, vivenciando grande parte das estratégias e técnicas de marketing digital, além de testar e aplicar diversas tecnologias. Esta experiência hoje é traduzida em uma consultoria madura, pé-no-chão e sem devaneios. Daí o público-alvo ser empresas já consolidadas, mas que estejam confusas com tantas soluções disponíveis no mercado e que precisam de um especialista com experiência nos mais variados setores empresariais para orientar os caminhos mais adequados, ajudar nas tomadas de decisão para otimização dos recursos, proporcionar a capacitação e suporte que os profissionais internos necessitam e, não menos importante, manter gestores no controle estratégico, tático e operacional.”
João Paulo Balthazar

Visualize mais informações sobre o consultor clicando aqui

Diagrama de Marketing Digital

O Diagrama de Marketing Digital apresentado abaixo reúne as principais áreas contempladas nesta Proposta de Consultoria com Capacitação em Marketing Digital e Comércio Eletrônico.

Detalhes e Orçamento

Se a sua empresa tem o perfil das empresas-alvo, agende uma conversa via skype através do formulário abaixo para conhecer mais detalhes (incluindo a visualização dos Planejamentos Padrão) e obtenha informações sobre remuneração e recursos necessários para este projeto.

Por gentileza, informe seus dados de contato:

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